Início do Blogger



Pensei  em criar esse Blogger como forma de incentivar e apoiar as muitas mulheres fora do padrão de beleza imposto pela mídia que de alguma forma se menospreza e sofre preconceito da sociedade.
Sou um exemplo de preconceito que perpassa gerações. Desde adolescente sofro com meus quilinhos a mais. Meu biotipo sempre foi de uma mulher "cheinha", nunca me incomodou, pelo contrário me sentia bonita. Dos meus 15 anos aos 23 mantive o peso considerado normal, tenho 1,53 e pesava 53 quilos. Como tenho quadril lardo, coxas grossas e bunda grande aparentava ser mais "cheinha". Mesmo sendo "cheinha" era muito assediada pelos homens. Isso mostra que beleza e ser atraente não diz respeito a magreza. Mesmo sendo desejada estava longe dos padrões de beleza. 
Depois do casamento engordei muito, hoje peso 82 quilos. Hoje sim estou gorda. Mesmo com tantos quilinhos a mais me amo acima de tudo. 
Ouvi muitos comentários maldosos e preconceituosos e confesso que as vezes chorei. Hoje com 32 anos não choro nada, revido e dou a resposta devida. Me considero sim bela, mesmo estando grande. Sempre falo pras amigas magras que sou gorda, mas estrias tenho pouco, não tenho varizes e meu rosto é jovem, o que posso querer mais?
Não vou baixar a cabeça e ficar deprimida porque a mídia diz que ser magra é bonito. Não estou fazendo apologia a obesidade e falta de qualidade de vida, até porque obesidade é doença. Quero emagrecer uns 15 quilos, pra ficar mais saudável, porém posso emagrecer 20 quilos, mesmo assim serei considerado gordinha. 
Outro ponto que quero salientar é que mulheres acima de 30 anos podem e devem ser bonitas. Muitas perderam a autoestima e sofrem caladas. Mulheres vocês são belas, valorizem-se!
Essa é a primeira publicação de muitas nesse blogger! Avante mulheres lindas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Look para sorveteria